terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Está a chegar o Natal de 2008

Com a aproximação ao final do 1.º Período lectivo, neste últimos dias que antecedem a festa cristã do Natal, o ambiente que todos desfrutamos na EB1 e no Jardim de Infância da Torreira (Fregim) está diferente, como deveria estar sempre presente na vida de toda a Humanidade.
Abrandado o clima que vem desestabilizando as escolas, concluído o processo de avaliação dos alunos com o preenchimento das fichas sumativas, começaram agora os preparativos para as actividades relacionadas com o Natal.
Por todas as salas se ouvem canções entoadas pelas crianças, há declamações de poemas, escrevem-se cartas ao Pai Natal, enquanto alguns alunos e professoras fazem o cenário para a festa de final de Período lectivo.
Nas salas dos dois estabelecimentos há desenhos alusivos à época, onde predominam estrelas, pinheiros, pais Natal, presépios feitos de plasticina, bolas de neve… com os cumes da serra do Marão branquinhos, no horizonte, a testemunhar o frio gelado que se tem feito sentir lá fora.
Nas salas de aula predominam os enfeites de Natal, para que ninguém se esqueça que somos todos nós que fazemos ressurgir nesta época do ano o espírito de alegria do Natal, que toca profundamente o sentimento de todos.
Amanhã (17 de Dezembro), pelas 14:00 horas, na Igreja Matriz de Fregim todas as turmas apresentarão os “Coros de Natal” para os familiares que quiserem assistir.
O Natal de 2008 está a chegar.

Sem comentários: