segunda-feira, 20 de abril de 2009

EB1 da Torreira assaltada pela segunda vez

A começar a semana, hoje (20/04), antes que funcionárias, professores e alunos chegassem de regresso às actividades que a EB1 da Torreira (Fregim) cumpre, já a escola tinha sido alvo da vandalização pelo atrevimento da cobiça alheia.
Dispondo de instalações criadas com o Plano Centenário e equipamentos que não primam por ser demasiadamente atractivos, mesmo assim, a escola foi assaltada pela segunda vez neste ano lectivo 2008/2009.
Logo pela manhã, ao entrar nas instalações escolares para dar início a mais uma semana de aulas, encontrámos um ambiente desestruturado, com dois agentes da autoridade que procediam ao registo da ocorrência, observando e anotando os estragos feitos e as caracteríticas dos equipamentos furtados.
As gavetas das secretárias foram todas remexidas, e os parcos valores materiais existentes levaram destino indevido: foi o caso de três computadores e uma máquina fotográfica digital.
Como da primeira vez, ainda tiveram tempo de saciar a gulodice deixando testemunhos de terem comido e/ou levado consigo as guloseimas que ficaram dos festejos da Páscoa.
Com mais esta ocorrência todos ficámos com uma sensação estranha, e custa muito a todos a readaptação ao espaço vandalizado da escola e do qual retiraram objectos que, apesar de tudo, fazem falta aos trabalhos do ensino e da aprendizagem.

3 comentários:

Bea disse...

Do pior... este ano fomos assaltados 6 vezes e da última foram á casa forte e levaram para aí 5000€... cheguei a dizer-te que foram apanhados e restituidos os bens de 18 escolas? e que eu recuperei tudo, desde os portáteis aos datashows...etc? foi uma sorte.~
Mas já foram soltos...
bjs

Anabela Magalhães disse...

E ontem foi Vila Cais. Uma professora ferida por cinco encapuzados para levarem um computador velho.
As escolas começam a ser locais perigosos. :(

Anónimo disse...

Estas atitudes são muito feias... Esperamos que não se repita, pois o material faz-nos muita falta.


1º B