quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

"Blog de Ouro" a dobrar

Nas andanças por estes espaços da blogosfera, onde se partilham ideias sem limite e se estabelecem contactos impossíveis, também se desenvolvem e reforçam solidariedades e se trocam afectos por coisas simples, sem haver muito a noção das repercuções da nossa acção. Vem isto a propósito da boa surpresa pelo prémio virtual “Blog de Ouro” que nos acaba de ser atribuído. E não foi apenas uma atribuição, mas duas.
Para dar continuidade a esta corrente, terei que o atribuir a seis mulheres que tenham blog, pois este prémio é atribuído só a mulheres. Como só há pouco tempo frequento a blogosfera não são tantos os blogs que conheço, mas os suficientes para dar resposta a este desafio.

Começo por premiar Anabela Magalhães, minha cunhada, sendo neste caso uma retribuição, uma vez que foi dela que o recebi. Não podia deixar de o fazer, pois para além de ter sido ela a incentivar-me para que criasse um blog foi também ela que me deu as primeiras lições nesta ferramenta virtual. Por outro lado acompanhei de perto todo o trajecto do seu blog “Anabela Magalhães” e reconheço nela uma verdadeira profissional.

O segundo é oferecido à minha colega e amiga Tiza (Beatriz Madureira), e também aqui tem lugar uma retribuição, pois foi dela que recebi o segundo “Blog de Ouro”. Tão depressa a Tiza pensou em criar um blog, como já tinha criado o “OLHARES”. Ela é mesmo assim, tal como se descreve: “a modos que decidida, organizada, mandona, hiperactiva… haja quem lhe segure as pontas”. Não precisou quem lhe desse orientações para o blog, ela parece que já nasceu na era da informática. Domina como ninguém os computadores, para ela não há segredos. Foi a Tiza que me ensinou a pôr os primeiros links neste blog. Obrigada Tiza. (Lembrei-me agora, estas duas bloguistas que acabei de premiar são minhas afilhadas de casamento. Coincidências?...)

O terceiro vai para a Manuela Matos, professora do EB2,3 de Vila Caiz, Agrupamento a que pertence a EB1 da Torreira (Fregim). O seu blog chama-se “SMC - Ser Mais Criativo”. Cheio de poesia e de doçura, é o seu retrato blogosférico.

O quarto prémio fica com a Eugénia Pereira, Coordenadora do Projecto da Promoção da Educação para a Saúde (PES), também professora na EB2,3 de Vila Caiz. Tem um blog ligado à saúde designado “Saúde na escola”, onde podemos encontrar sempre boas orientações.

O quinto vai para a Maria do Carmo Cruz, que se intitula no seu blog “Piruetas de Avó” como “Avó Pirueta”. Quem pela primeira vez vai ao seu blog fica com vontade de lá voltar. Nas suas deslocações intercontinentais leva a alegria, a esperança e a solidariedade, estados de alma substantivos para que possamos ter um mundo melhor.

O sexto “Blog de Ouro” é atribuído à professora Georgina Pinto, com o blog “Letrinhas do Gil”, professora a leccionar numa escola do 1.º Ciclo, na cidade de Famalicão.

As regras para quem o receber o “Blog de Ouro” são as seguintes:
...1. exibir a imagem do selo.
...2. linkar o blogue pelo qual recebeu a nomeação.
...3. escolher seis mulheres a quem entregar o “Blog de Ouro”.
...4. deixar um comentário nesses blogues, para saberem que receberam o prémio.

6 comentários:

Bea disse...

Obrigada amiga...agora o meu tambem ficou a dobrar... tenho de dar a mais 6? LOL assim hoje nunca mais acabo... BEijos afilhados

Professora Georgina Pinto disse...

Boa noite Flora Queirós!
Passei para atribuír ao seu blog um prémio, e qual não foi o espanto que vi que tinha atribuído também um prémio ao meu blog. Obrigado! Vá buscar o seu prémio ao meu cantinho.
Beijinhos
Georgina Pinto

Vitor Rosário disse...

Boa tarde,

O site Natureza Brincalhona, destinado a crianças, pretende sensibilizá-las para a protecção do ambiente com a ajuda de 5 amiguinhos: o Verdinho, a Sara, o Rui, o cogumelo Pintas e as Natura Verdes.

O site da Natureza Brincalhona apresenta um conjunto de ferramentas educacionais e ambientais no espaço criança como jogos ambientais, os quais podem ser utilizados pelas crianças. A secção dos Repórteres do Ambiente dá acesso ao Blog do Verdinho que, por sua vez, apresenta histórias, dicas ambientais e trabalhos realizados por crianças e escolas. Podem enviar trabalhos para o blog do Verdinho, http://verdinho_naturezabrincalhona.blogs.sapo.pt, através do e-mail verdinho@natureza-brincalhona.pt

A brincar aprende-se a colorir a natureza!! É o lema da Natureza Brincalhona.

Visitem o site http://www.natureza-brincalhona.pt

Recentemente a Natureza Brincalhona editou um livro lúdico dirigido às crianças, impresso em papel reciclado, cujo titulo é “As Aventuras do Verdinho – O Planeta Verde”. Um livro educativo e divertido sobre a protecção e conservação da natureza, com cinco mini-jogos sobre esta temática. Este livro é um óptimo instrumento de trabalho e uma excelente forma de transmitir às crianças o grande valor de cuidar da Natureza.

Em finais de Janeiro será colocada na página da Natureza Brincalhona para download uma ficha de orientação de leitura para professores e educadores.

Com os melhores cumprimentos,
Vitor Rosário

EB1 Aldeia do Futuro disse...

Foi-vos dado o prémio “Pedagogia do Afecto”. Visitem-nos e saberão mais.
Margarida Contente

Professora Georgina Pinto disse...

Olá Flora Queirós!
Não te dou descanso, mas os amigos são assim, temos um prémio para vos oferecer.
Beijinhos
Georgina Pinto

Eugénia Pereira disse...

Fiquei muito surpreendida ao ver que o meu blog faz parte do teu TOP "Blog de ouro". Obrigada pelo prémio... Bjs