terça-feira, 14 de abril de 2009

“Um livro numa frase”

Um livro numa frase” é o tema do concurso-passatempo que a Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB) promove para comemorar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor em 2009.
Esta iniciativa tem como objectivo criar e consolidar hábitos de leitura nos mais novos, em data fixada a 23 de Abril pela UNESCO, em 1996, quando se assinala a morte de escritores famosos como Miguel de Cervantes e William Shakespeare, e o nascimento Vladimir Nabokov.
A participação neste concurso é limitada aos alunos do 1.º e 2.º Ciclo do ensino básico, e o prazo decorre entre o mês de Abril e 15 de Maio de 2009. Até lá, para poderem concorrer os alunos deverão ler um livro e escrever uma frase que promova esse livro junto dos colegas.
Do que gostaram, o que sentiram, como é que o resumiriam, são algumas das perguntas que poderão estar na origem da elaboração da frase sobre o livro que lerem.
Um júri constituído por representantes da DGLB e do Plano Nacional de Leitura escolherá as 15 frases mais originais e que melhor correspondam ao objectivo estabelecido.
Para além dos dados que identificam o candidato (nome, idade, contacto e escola), as frases deverão ser acompanhadas do nome do autor do livro, do título, do ilustrador, da editora e do ano de publicação, podendo ser envidas por email para dsl@dglb.pt, ou por correio para:
Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas
Campo Grande, 83, 1.º
1700 – 088 Lisboa
Iniciado hoje o terceiro período de actividades lectivas, os professores da EB1 da Torreira (Fregim) vão incentivar os alunos a participarem neste concurso de promoção do Livro e de incentivo à Leitura.

5 comentários:

Bea disse...

DE regresso à escola oferecemos prémios. Bjs

EB1 de Cadoços disse...

Desejamos um bom regresso ao trabalho.
Esperamos que no final do 3º período todos tenhamos motivos para sorrir...

Unknown disse...

Este concurso parece-nos muito interessante e estamos a pensar participar.

kilani disse...

Hi ,

I have Few Cents for You :P

And nice blog btw

Anónimo disse...

Nós também achamos este concurso muito giro. Já todos lemos uma história para participar no concurso. Agora vamos esperar pelos resultados.

1º Ano turma B