quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Coros de Natal em dia frio e chuvoso


Com a aproximação ao final do 1.º Período lectivo, neste últimos dias que antecedem a festa cristã do Natal, o ambiente que todos desfrutamos na EB1 e no Jardim de Infância da Torreira (Fregim) está diferente, como deveria estar sempre presente na vida de todos.
Por todas as salas ouvem -se canções entoadas pelas crianças, há declamações de poemas, escrevem-se cartas ao Pai Natal…
Nas salas dos dois estabelecimentos há desenhos alusivos à época, onde predominam estrelas, pinheiros, pais Natal, presépios feitos de plasticina, bolas de neve… com os cumes da serra do Marão branquinhos, no horizonte, a testemunhar o frio gelado que se começa sentir lá fora.
A programação desta semana também foi adaptada às comemorações do Natal.
Para valorizar as tradições natalícias e dar expressão pública às aprendizagens de cânticos característicos deste período do ano hoje, (16 de Dezembro), pelas 14:30 horas, no polivalente da escola, todas as turmas apresentaram os “Coros de Natal”.
Com o polivalente repleto, professores, alunos, pais e funcionárias assistiram ao cumprimento desta actividade desenvolvida por todos os alunos da EB1 e do JI com a ajuda das professoras das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC).
Com os alunos e alunas vestidos a preceito para a actuação, cheios de alegria e com a voz afinada, os coros começaram pelos mais pequenos, até que todas as turmas se apresentaram a cantar, e encantaram.
O ambiente caloroso criado com os “Coros de Natal” contrastou com o tempo frio e chuvoso que se fazia sentir cá fora.
O Natal de 2009 está a chegar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sim, o frio foi muito, mas o entusiasmo das nossas crianças foi imenso.
Parabéns a todos, alunos, professores, titulares de turma e Extracurriculares, auxiliares e público em geral. Obrigada pelo vosso contributo e os votos de um Feliz e Santo Natal e um Próspero Ano 2010.
Neide Teixeira

Lina Pinto disse...

Apesar da muita chuva e frio os nossos meninos aqueceram o nosso coração com lindas canções de natal.Beijinhos para todos e um Feliz Natal.


Ass:Lina Pinto

Cristina M. disse...

O frio que hoje sentimos foi-se apagando ao ver os nossos filhos tão afinadinhos a cantar belas melodias de Natal .O calor vindo das vozes das nossas crianças afastou qualquer frio .Parabens a todos pelo momento lindo que nos proposeram.Um Santo e Feliz Natal e um bom Ano de 2010.
PS.Parabens prof.Manuela
CRISTINA (mãe do Francisco e do Rafael)

Lúcia disse...

Olá, eu sou a Lúcia, ex aluna da professora Anabela, muitos beiginhos para ela.
O vossos coros de Natal pelas fotografias devem ter sido muito divertidos e alegres.
Espero que tenham um Feliz Natal e um Bom Ano Novo cheio de surpresas.
Beijinhos fofos para todos!