sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O 1.ºPeríodo terminou com a visita do Pai Natal



O final do 1.º Período nas escolas é coincidente com a época do Natal. Portanto, celebrar o Natal na escola é também festejar o final do 1.º período de aulas, para uma curta interrupção das rotinas escolares durante a qual vão decorrer duas comemorações: o nascimento de Jesus e a entrada do Ano Novo.
Hoje o dia foi preenchido com várias actividades nas quais os alunos foram sempre os protagonistas.
Da parte da manhã, alunos e professores deslocaram-se à sede do agrupamento de escolas de Vila Caiz, para participarem na inauguração do pavilhão desportivo deste agrupamento.
Para o evento, cada uma das escolas, do 1.ºciclo e pré-escolar, apresentou uma canção com uma temática de Natal. Presentes estiveram todos os alunos, professores, director do agrupamento e alguns encarregados de educação.
Da parte de tarde e logo após o almoço os alunos foram para as suas salas de aula para, num ambiente de verdadeira euforia e de festa receberem o Pai Natal.
Começando pelas três salas do JI e depois pelas oito salas da EB1, o Pai Natal, acompanhado pelos elementos da associação de pais, carregou grandes sacos vermelhos repletos de prendas que foi distribuindo sala a sala, aluno a aluno… nem os professores foram esquecidos.
No final, houve um lanche cheio de iguarias de Natal e de outros petiscos no qual participaram todos os alunos, professores, funcionárias e muitos encarregados de educação que quiseram participar em mais esta actividade na companhia dos seus filhos.
Foi feito ainda, durante o lanche, um sorteio de cabazes de Natal.
Esta actividade foi da inteira responsabilidade da associação de pais que a organizou e a levou a efeito e por isso está de parabéns pois proporcionou às crianças do pólo educativo da Torreira uma tarde com muita alegria.
O 1.º Período escolar do ano lectivo de 2009/2010 encerrou em festa, na EB1 e JI da Torreira (Fregim).
Fica aqui o agradecimento, em nome da associação de pais, a todos os encarregados de educação que colaboraram nesta iniciativa, quer na compra das rifas com as quais foram comprados os brinquedos, quer com a contribuição para o lanche.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela festa. Estava tudo muito bonito. Bom trabalho da Associação de Pais. Belos presentes! Os miúdos adoraram.

Bom Natal a todos.

Carla

isabe disse...

Muito obrigada a todos que tornaram tudo isto possivel, os meninos que venderam as rifas, pais, familiares e amigos que as compraram, aos patrocinadores que apesar da "crise" tão generosamente contribuiram, professores e auxiliares que nos ajudaram... Muito obrigada!!!

Um santo Natal e que 2010 seja muito prospero para todos.

Isabel Sousa A.P.