quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Escola prepara com os pais início de ano lectivo

Novo ano lectivo, novos alunos a renovar a comunidade educativa, outros encarregados de educação, novas regras a observar por todos. O funcionamento da escola e do estabelecimento de ensino dependem em grande parte da informação quando chega atempada aos respectivos destinatários.
No âmbito da preparação do novo ano escolar, os encarregados de educação dos alunos, com os professores do JI e EB1 do pólo educativo da Torreira (Fregim), hoje (9/9) pelas 09H30, tomaram parte na primeira reunião geral do ano lectivo de 2010/2011 em que foram transmitidas as principais directivas de funcionamento que orientarão o funcionamento de ambos os estabelecimentos de ensino.
A reunião foi convocada e presidida pela coordenadora do núcleo da Torreira, professora Neide Teixeira, tendo sido apresentado o corpo de docentes e informado do calendário escolar para o ano. A coordenadora referiu–se aos comportamentos e atitudes que têm de ser exigidos aos alunos, e prestou informações sobre livros, cantina, transportes, e alunos subsidiados. No âmbito do Projecto Educativo deu a conhecer o tema a explorar durante o ano lectivo “Preservação do Meio Ambiente: Pensar Globalmente, Agir Localmente”.
Um dos assuntos abordados foi a continuação no Agrupamento dos alunos que terminam o 4.º ano de escolaridade, em que realçou os pontos fortes da escola-sede, nomeadamente o facto de ser uma escola de média dimensão onde os alunos têm melhor acompanhamento por parte dos agentes educativos, e a existência de articulação entre o 1.º e 2.º Ciclo, o que permite aos professores fazerem um efectivo e constante acompanhamento do percurso escolar de todos os alunos. Circunstância que não se verifica do mesmo modo quando um aluno transita para outro agrupamento.
No final da reunião, as educadoras e as professoras dirigiram-se às respectivas salas com os pais e encarregados de educação onde abordaram assuntos específicos de cada turma.
Bem-Vindos à escola!

1 comentário:

Anónimo disse...

AONDE ESTÃO OS MENINOS DO 1º ANO?
SEI QUE ESTE ANO SÃO POUCOS MAS LÁ DIZ O DITADO (POUCOS MAS BONS),TENHO PROCURADO TODOS OS DIAS NO BLOG NOTICIAS SOBRE OS NOSSOS ALUNOS, NESTE NOVO DESAFIO TÃO IMPORTANTE PARA ELES,E NÃO APARECE NADA.APAREÇAM,QUEREMOS NOTICIAS VOSSAS AI DA ESCOLA?AGUARDO NOTICIAS VOSSAS.