quinta-feira, 18 de março de 2010

Actividades Pedagógicas no projecto "Mil Escolas"

As actividades do Projecto “A Água e a sustentabilidade na educação de novos cidadãos”, vão ter início, a partir de amanhã, na EB1 da Torreira (Fregim).
O tema da “Água” e os conteúdos do “Ambiente” e da “Sustentabilidade” passarão a estar em evidência no âmbito das acções a desenvolver tendo como objectivo a sensibilização para a problemática da gestão e preservação da água e dos ecossistemas ribeirinhos.
Amanhã (19/03), estarão na escola vários técnicos especializados ao serviço da empresa Águas do Douro e Paiva, S.A. (AdDP) que acompanham a execução do Projecto Mil Escolas e ajudarão a cumprir as seguintes actividades Lúdico-Pedagógicas:
1 – Ateliê “Teatro e o Encontro Ambiental”;
2 – Ateliê “Cinco Sentidos – A Arte e a Biodiversidade”;
3 – Jogo de chão “As aventuras do Topas”;
4 – Ateliê / Oficina “ O Sentido das Palavras”;
5 – Ateliê “Experimental sobre a temática da Água”.

Com o início das actividades os alunos irão receber o livro de histórias “As aventuras do Topas e da Tupilde na Natureza”, manual pedagógico produzido para os dois anos lectivos do Projecto. Aos professores será entregue a Agenda Pedagógica, ferramenta fundamental para as futuras saídas de campo, bem como, e de acordo com o regulamento em vigor, um computador portátil e um projector, ferramentas necessárias para o cumprimento das actividades programadas no âmbito deste Projecto.

Sem comentários: