quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

"Coros de Natal" como forma de lembrar a tradição

Com objectivos de promover o convívio entre toda a comunidade educativa do pólo escolar da Torreira (Fregim), valorizar as tradições natalícias e dar expressão pública às aprendizagens de cânticos característicos deste período do ano, hoje (17 de Dezembro) os “Coros de Natal” foram levados a efeito.
A actividade teve lugar na Igreja Matriz de Fregim (Amarante), pelas 14:30 horas. Com a igreja repleta, professores, alunos, pais e funcionárias presenciaram ao cumprimento de uma actividade constante do Plano Anual de Actividades, desenvolvida por todos os alunos da EB1 e do JI com a ajuda das professoras das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC).
No início da apresentação dos “Coros de Natal” houve lugar a uma pequena saudação do pároco da freguesia (Rev. Pe. Monteiro). Depois, com todos os alunos e alunas vestidos a preceito para a actuação, cheios de alegria e com a voz afinada, os coros começaram pelos mais pequenos, até que todas as turmas se apresentaram a cantar, e encantaram.
Os “Coros de Natal” realizados pelo pólo escolar da Torreira (Fregim) oferecem momentos extraordinários, que ficam sempre registados na memória dos presentes.

Sem comentários: