sábado, 20 de dezembro de 2008

Agrupamento de Vila Caiz em “Ceia de Natal”

O Agrupamento de Escolas de Vila Caiz comemorou em conjunto o Natal 2008, no passado dia 18 de Dezembro, nas instalações da EB2,3 de Vila Caiz, onde os professores da EB1 e as educadoras do JI da Torreira (Fregim) marcaram presença.
A direcção do Agrupamento juntou na tradicional “Ceia de Natal” professores e funcionários de todas as escolas e jardins-de-infância, num dos poucos momentos de confraternização e convívio que a absorvente vida passada na escola proporciona.
Tendo o Natal como razão de fundo, este ano a Ceia revestiu-se de um outro sentido. Para alguns docentes este foi certamente o último Natal passado no Agrupamento, uma vez que durante o ano de 2009 vão decorrer os concursos para colocação de professores, circunstância que fará transitar de Agrupamento e de escola aqueles que ainda não ganharam vínculo profissional.
Da ementa constou um prato de bacalhau, sopa, doces da época e fruta variada. Durante o tempo do convívio, esteve sempre presente muito boa disposição entre todos, e as tensões geradas pelo processo das avaliações que ultimamente afectaram a classe docente ficaram à margem desta comemoração.
Houve mesmo muito convívio descontraído entre todos, como convinha para que a Ceia de Natal decorresse em espírito natalício, e, no final, fizeram-se troca de prendas.

Sem comentários: