domingo, 31 de maio de 2009

Tomou posse o “novo” Director do Agrupamento

O regime jurídico da administração e gestão das escolas foi alterado com a publicação do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de Abril.
A participação das famílias e das comunidades na vida escolar foi reforçada com a criação do Conselho Geral – onde tomam parte juntamente com o pessoal docente e não docente, as autarquias e a comunidade local –, órgão com capacidade para instituir e destituir o director. Passou também a ser priorizada a constituição de “lideranças fortes” através da criação do cargo de director, a quem é confiada a gestão administrativa, financeira e pedagógica, assumindo a presidência do conselho pedagógico.
Depois do anterior Director do Agrupamento Vertical de Escolas de Vila Caiz se ter submetido ao procedimento concursal para recrutamento do director, definido na Portaria n.º 604/2008, de 9 de Julho, João Queirós Pinto sucede a si mesmo com a tomada de posse do cargo de Director no dia 29 de Maio de 2009 (sexta-feira).
O acto, conferido pela Presidente do Conselho Geral, decorreu no auditório da EB2,3 de Vila Caiz, ante diversos convidados, onde marcaram presença todos os professores e funcionários do Agrupamento, que tornaram pequena a sala para a cerimónia.

Sem comentários: