sexta-feira, 5 de junho de 2009

5 de Junho (2009) - Dia Mundial do Meio Ambiente

Depois da segunda metade do século passado o meio ambiente tem vindo a tomar lugar preponderante nas preocupações de toda a Humanidade.
A desertificação de solos, a diminuição das áreas de floresta, a extinção de espécies, a regressão da camada de ozono, as mudanças climáticas, os danos causados por catástrofes naturais, o aumento da poluição das águas e da atmosfera, o êxodo de populações provocado pelas mudanças climáticas são problemas muito actuais sentidos à face da Terra em todos os continentes os quais há que enfrentar e encontrar soluções a partir de uma nova consciência ambiental.
As Nações Unidas elegeram o dia 5 de Junho para dar a compreender a importância dos recursos naturais e do seu uso adequado como forma de garantir a prosperidade do nosso mundo em condições de segurança.
O filme «Home», realizado pelo fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand, lançado internacionalmente para este ano celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, reflecte o estado em que a nossa casa colectiva se encontra, e, pelo planeta, apela à necessidade urgente, que todos temos, de alterar a nossa relação com a Terra.

Versão completa de «Home», pode ser vista em http://www.youtube.com/homeproject.

Sem comentários: