quarta-feira, 17 de junho de 2009

Uma «Semana Cultural» a encerrar o ano lectivo

Está a terminar o terceiro período de actividades lectivas, e o ano escolar 2008/2009 aproxima-se do seu termo.
Cumpridas as matérias curriculares e realizadas pelos alunos as fichas de avaliação, entre 15 e 19 de Junho de 2009, está em curso no Agrupamento Vertical de Escolas de Vila Caiz a «Semana Cultural».
Durante esta semana, e de acordo com Plano Anual de Actividades (PAA), nos estabelecimentos de ensino do Agrupamento há prevalência de actividades formativas extracurriculares, que proporcionam nas nossas escolas oportunidades únicas de convívio e socialização geradas em contexto cultural com a comunidade educativa, numa dinâmica mais descontraída, complementar ao processo educativo individual dos alunos.
Este ano lectivo, a actividade de maior destaque, e a que convoca todo o Agrupamento, alunos, pais e encarregados de educação, docentes e funcionários, tem por designação «No Tempo da Mourama», e vai ter lugar quinta-feira (18/06) na escola-sede (EB2,3 de Vila Caiz).
Na EB1 da Torreira (Fregim), a «Semana Cultural» começou (15/06) com a realização de actividades experimentais, designadas por “laboratório aberto”. A terça-feira (16/06) foi preenchida com actividades de recreio em insufláveis proporcionadas pela Associação de Pais.
Hoje, quarta-feira (17/06), foi a vez dos alunos finalistas das duas turmas do 4.º ano de escolaridade realizarem a sua festa, que constou da apresentação em palco de um programa preparado com a ajuda dos professores, seguido da entrega das cartolas e das bengalas a todos os que concluem esta primeira etapa da sua escolarização.
Na sexta-feira (19/06), chegam ao fim as actividades programadas no Plano Anual da EB1 da Torreira (Fregim) para a «Semana Cultural», e com a «festa de encerramento», onde participam todos os alunos, chegaremos ao fim deste ano escolar.

1 comentário:

Bea disse...

Amanhã é o nosso último dia de aulas. Vamos terminar com um piquenique.
Esperamos que aproveitem os vossos últimos dias e corra tudo bem, para em seguida poderem iniciar as férias cheios de boas idéias!
Um abraço para todos e vim aqui dizer obrigada por tudo o que eu aprendi (nós aprendemos) convosco.
Boas Férias a todos, até breve...
Um Beijo da Prof Beatriz e meninos do 3cparedes