sexta-feira, 5 de junho de 2009

Bons resultados obtidos na Avaliação Externa

Já está disponível o resultado do processo de Avaliação Externa a que o Agrupamento Vertical de Escolas de Vila Caiz (Amarante) esteve submetido entre o dia 11 e 13 de Fevereiro de 2009.
Como oportunamente registámos (11/02), a modalidade da avaliação externa tem como principal objectivo fomentar a auto-avaliação e proporcionar uma oportunidade de progresso para o serviço educativo prestado.
Concluído o processo, o resultado final da avaliação está reflectido num relatório em que são mencionados os aspectos estratégicos que caracterizam o Agrupamento e são definidas as áreas em que devem incidir os esforços de melhoria, cujo documento constitui informação credível para análise e reflexão de todos quantos os grupos que integram a comunidade educativa.
Entre os quatro níveis de classificação possíveis – Muito Bom; Bom; Suficiente; Insuficiente –, nos cinco domínios em avaliação, o Agrupamento Vertical de Escolas de Vila Caiz foi assim classificado:
.- ResultadosBom
.- Prestação do serviço educativo Bom
.- Organização e gestão escolar Muito Bom
.- LiderançaMuito Bom
.- Capacidade de auto-regulação e melhoria do agrupamento Bom
Os resultados apurados são, globalmente, muito positivos e altamente motivadores para o esforço de melhoramento do trabalho educativo em curso.
Tendo em vista melhorar as aprendizagens dos alunos e a obtenção de melhores resultados escolares, com esta avaliação feita ao Agrupamento os docentes irão começar a delinear novas estratégias de actuação para serem implementadas já no início do próximo ano lectivo.
O texto integral do relatório pode ser consultado aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

O nosso planeta está muito doente e é nosso dever cuidar dele.
EB 1 Torreira
2.ºC