quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Escola reuniu com os encarregados de educação

Preparando o novo ano escolar, pelas 17H30 de hoje (9/9), houve lugar à primeira reunião geral com os encarregados de educação dos alunos da EB1 da Torreira (Fregim).
Convocada e presidida pela coordenadora do pólo educativo da Torreira, professora Neide Teixeira, a sessão contou com a presença de todos os professores, o presidente da Junta de Freguesia de Fregim e os pais dos alunos.
Com a chegada de novos professores à escola, a formação de novas turmas e novos alunos, o ano lectivo de 2009/2010 não podia iniciar sem que todos tomassem conhecimento uns dos outros, e ficassem a conhecer as directivas que orientarão o funcionamento da EB1 da Torreira (Fregim) no contexto da acção educativa do Agrupamento Vertical de Escolas de Vila Caiz.
A coordenadora fez a apresentação do corpo docente e das turmas; informou do calendário escolar para o ano lectivo, com as respectivas interrupções; no âmbito do Projecto Educativo deu a conhecer o tema “O uso sustentável dos recursos energéticos”, a explorar durante o ano lectivo; falou dos comportamentos e atitudes que têm de se exigir dos alunos; e ainda prestou informações sobre livros, cantina, transportes, e alunos subsidiados.
Um assunto referido no decurso da reunião foi a “associação de pais”, que mereceu um apelo para que os pais a dinamizem, como instrumento de auxílio ao bom funcionamento da escola.
O penúltimo ponto tratado foi destinado à informação sobre cuidados a ter na prevenção da Gripe A. Nesse âmbito, a cada um dos pais presentes foi distribuído um panfleto com algumas das regras a cumprir e pela primeira vez tomaram contacto com a existência do Plano de Contingência do Agrupamento, e que será apresentado por cada um dos professores-titulares de turma em contexto de sala de aula.
Por fim, a informação sobre o início das aulas, por ventura a mais aguardada tanto por pais e encarregados de educação como pelos seus filhos e educandos: no próximo dia 14 de Setembro (segunda-feira), pelas 9H00, iniciam todas as actividades lectivas do ano 2009/2010.
Sejam todos Bem-Vindos à escola!

3 comentários:

Anónimo disse...

Um bom ano para todos!
Teresa Cunha

EB1| JI Torreira - Fregim disse...

Teresa,

Em meu nome e de todos os professores da EB1 da Torreira, com quem trabalhaste nestes últimos anos, votos de um bom ano para ti, pessoal e profissional.
Flora Queirós

Anónimo disse...

O vosso blog é lindo. Bom trabalho.