quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Começou o ano lectivo 2009/2010 (13.600)

No Agrupamento de Escolas de Vila Caiz, o ano lectivo de 2009/2010 começou no segundo dia de Setembro.
As actividades tiveram início pela manhã, com uma reunião geral de docentes na escola EB2,3 de Vila Caiz, presidida pelo director do Agrupamento, onde foram transmitidas as orientações de preparação e organização do presente ano lectivo.
Depois da apresentação de todos os professores dos diversos departamentos, foram dadas informações pertinentes e necessárias para o trabalho que cada um irá desenvolver. Houve distribuição de serviço e atribuição de cargos, foram referidos os horários de funcionamento dos diversos estabelecimentos de ensino, marcaram-se as primeiras reuniões de Departamento e Conselho Pedagógico, e foi mencionado que no próximo dia 14/09 será o primeiro dia de aulas.
O director informou, ainda, que o plano de contingência para fazer face à Gripe A está a ser elaborado e será levado a efeito sessões de informação, quer para funcionários quer para encarregados de educação. Estas sessões terão a colaboração de um técnico de Saúde.
Para mais de metade dos professores presentes este foi o primeiro dia no Agrupamento Vertical de Escolas de Vila Caiz. Para eles, e para todos, deixo aqui um voto de boas-vindas.
Entretanto, bom trabalho preparatório e bom ano lectivo 2009/2010 para todos.

> Despacho n.º 14.724/2009, D.R. n.º 125, Série II de 2009-07-01, determina o calendário escolar para o ano lectivo de 2009-2010

2 comentários:

Professora Georgina Pinto disse...

Flora, desejo-te um excelente ano lectivo.
Beijos

Anónimo disse...

Sabem do que eu tenho mais pena é que, os pobres da freguesia continuem sem ter subsidio e os ricos tem, este tipo de situações causa algum desconforto entre a comunidade escolar. Acho que a junta de freguesia devia fazer alguma coisa, nem que fosse denunciar estes casos,ficavalhes tambem. Um bom ano lectivo para todos