segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Lenda de S. Martinho dramatizada nas salas de aula

Com o decorrer das actividades escolares estipuladas para o dia de S. Martinho, foi realizada nas salas das docentes Carmen e Manuela, com ajuda da professora de Educação Especial, uma actividade lúdica. Essa actividade consistiu na dramatização da Lenda de S. Martinho pelos alunos integrados na Educação Especial.
Na sala da professora Carmen a dramatização foi apresentada à turma pelo Luís e pela professora de Educação Especial, onde, o aluno participou com um grande entusiasmo e alegria. De seguida, foi apresentada às turmas do 1.º ano, à qual se mostraram receptivos e admirados com a boa representação do Luís. No final da dramatização conseguiram identificar a Lenda e contá-la, com ajuda das professoras.
Na sala da professora Manuela, o António e a Marta foram escolhidos para a dramatização. É de salientar, o empenho e a habilidade com que o aluno António representou.
A actuação teve como objectivo apresentar a lenda de uma forma diferente e principalmente demonstrar que todos os alunos, mesmo com algumas dificuldades, têm a capacidade de dinamizar acções diferentes.
Ana Isabel Martins (Professora do Ensino Especial)

3 comentários:

Anónimo disse...

É com bastante agrado que visualizo actividades como esta. Indubitavelmente, é algo que cria um ambiente bem aprazível para as nossas crianças e suscita um relevante aumento do seu interesse/motivação pelo meio escolar. Felicito a docente(S) responsável por esta iniciativa, apelando à continuidade dessa criatividade pedagógica.

Lúcia disse...

Olá! Eu sou a Lúcia ex aluna da professora Anabela. Muitos beijinhos para ela! O vosso blog está muiton interessante e bonito. Continuem a trabalhar! Bom trabalho e bom ano léctivo!
Assinado: Lúcia
A Jacinta manda muitos beijinhos!

Anónimo disse...

Fui eu mais a professora Ana que dramatizamos a LENDA DE SÃO MARTINHO. Gostei muito. Luís Filipe