quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

“Feiticeiro de Oz” encanta alunos, no Rivoli

Os alunos da EB1 da Torreira (Fregim) foram ao teatro. Acompanhados pelos Professores e uma funcionária do estabelecimento, hoje, 13 de Janeiro, todos os alunos foram à cidade do Porto para assistir à peça “O Feiticeiro de OZ”, que está em cena no Teatro Rivoli.
Baseado no livro de L. Frank Baum, O Feiticeiro de Oz conta a história de uma menina, que depois de ser sugada por um tornado no Kansas, chega a uma terra misteriosa, onde vai encontrar um leão que quer ser valente, um homem de lata que deseja ter um coração e um espantalho que quer ter um corpo de carne e osso.
Juntos os quatro amigos e Totó vão percorrer um caminho de tijolos amarelos, que os conduz à cidade de Esmeralda situada para além do arco-íris, onde vive o Feiticeiro de Oz, a única pessoa que os pode ajudar a concretizar os seus sonhos……
Presentes na sala do teatro, começada a representação, todos se envolveram na fantasia extraordinária que a peça proporciona. Na realidade, foram 50 minutos de uma história fantasiosa de muita cor, música e imaginário. Os cenários são simples mas muito bonitos e coloridos, e interagem com elementos multimedia. Os mais pequenos vibraram, bateram palmas e cantaram com Dorothy e os seus amigos. Todos gostaram.
Filipe La Féria consegue aqui, mais uma grande produção. Nesta peça que fala da amizade, do valor dos amigos, da família e da “nossa casa”, há também muitos momentos divertidos, que vale a pena descobrir, num espectáculo imperdível e “mágico”.

6 comentários:

FRANCISCO 2ºC disse...

Ola
Sou o Francisco do 2ºC.
Eu gostei muito de ver esta peça de teatro(FEITICEIRO DE OZ),principalmente o homem de lata,que até deu banho a alguns meninos e professores da palteia.É o 3º ano seguido que vou ao Rivoli,e espero que não seja o último ,pois tenho gostado muito de assistir a estes espetaculos .

A. RAFAEL JI disse...

ÓLA
Sou o António Rafael do JI
Tal como o meu mano ,Francisco tambem gostei muito de ver o Feiticeiro de Oz .A personagem que gostei mais foi do leão que queria ter coragem.Espero para o ano lá voltar para assistir a outra peça de teatro tão bonita como esta.

Anónimo disse...

Olá Francisco e Rafael.
Também gostei do espectáculo e para o ano lá estaremos para assistir a uma nova peça. Combinado?
Neide

Francisco e Rafael disse...

Combinadissimo!
Ass. Francisco e Rafael

Lina Pinto disse...

Ola
Eu sou a Lina mae do aluno Nuno Miguel do 1B ,nao conhecia a Historia do Feiticeiro de OZ mas o entusiasmo com que o meu filho me contou e uma peça lindissima .
Obrigado a escola EB1 por estes momentos que proporciona aos nossos filhos .

Anónimo disse...

Olá, eu sou o Rafael do 2ºano.
O Feiticeiro de OZ foi muito giro, e agradeço à Escola por nos ter levado a ver este teatro, espero que no futuro continuem fazer estas actividades.
Um beijo e obrigada.