Criar contextos propícios a uma articulação efectiva entre pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico é uma das tarefas que compete aos professores de ambos os graus de ensino.
Desde o ano lectivo transacto que, na EB1 e JI da Torreira, a articulação acontece frequentemente nas diversas actividades levadas a efeito pelas educadoras e professores.
Uma actividade de que os alunos gostam muito e que acontece regularmente é a audição de histórias, umas vezes nas salas do pré-escolar outras vezes nas do 1ºCiclo.
Na quarta-feira, a educadora Ana Maria levou os seus alunos à EB1 para assistir à leitura da história, “os sete cabritinhos”, efectuada pela mãe de um aluno da turma B do 1.ºano. No final da história, os alunos, em conjunto, fizeram registos do que ouviram através de desenhos.
Desde o ano lectivo transacto que, na EB1 e JI da Torreira, a articulação acontece frequentemente nas diversas actividades levadas a efeito pelas educadoras e professores.
Uma actividade de que os alunos gostam muito e que acontece regularmente é a audição de histórias, umas vezes nas salas do pré-escolar outras vezes nas do 1ºCiclo.
Na quarta-feira, a educadora Ana Maria levou os seus alunos à EB1 para assistir à leitura da história, “os sete cabritinhos”, efectuada pela mãe de um aluno da turma B do 1.ºano. No final da história, os alunos, em conjunto, fizeram registos do que ouviram através de desenhos.
1 comentário:
BOA INICIATIVA ,PARABENS.
GOSTAVA TAMBEM DE VER A SALA 2 DO JI A PARTICIPAR NESTE BLOG.FICO Á ESPERA.
Enviar um comentário