sexta-feira, 8 de abril de 2011

Chegou a interrupção lectiva da Páscoa de 2011


O 2.º período do ano escolar de 2010/2011, mais prolongado que outros, terminou hoje para os alunos da escola EB1 de Torreira (Fregim), sob condições atmosféricas a fazer lembrar o Verão.

Para trás fica mais uma etapa de novas aprendizagens que a todos deverá conduzir à conclusão do ano lectivo e, daí, à do 1.º Ciclo da escolaridade obrigatória. Nas salas de aula, foi criada uma dinâmica educativa que proporcionou aos alunos terminarem os trabalhos alusivos à Páscoa, a que se seguiram a realização de jogos, pinturas e músicas.

No intervalo da manhã, os alunos do estabelecimento pré-escolar, com as respectivas educadoras e auxiliares educativas, vieram para o recreio da EB1 juntando-se aos seus colegas do 1.º Ciclo. Estes momentos constituem excelentes oportunidades para os alunos dos dois graus de ensino poderem conviver e para que os mais pequenos comecem a preparar a sua integração na escola básica.

As actividades lectivas foram concluídas durante a manhã. Para a segunda parte do dia, logo após o almoço, houve necessidade de libertar o edifício da escola a fim de serem iniciados pequenos trabalhos de reabilitação. Os sinais de degradação são notórios e, por isso, o telhado da escola vai ser mudado, durante esta interrupção.

A toda a comunidade escolar, uma feliz Páscoa de 2011.

Sem comentários: