domingo, 2 de outubro de 2011

Festa dos “Padrinhos” 2011

A festa dos “Padrinhos”, instituída desde há alguns anos na EB1 de Torreira, realizou-se, hoje , (23/09), na presença de todos os professores e alunos da escola.
Esta atividade pedagógica visa responsabilizar os alunos mais velhos, 4.ºano, pela integração e apoio aos alunos do 1.ºano. Nas primeiras semanas de aulas, cada aluno do 1.º ano de escolaridade escolhe, entre os alunos do 4.º ano, um colega para seu “padrinho”/”madrinha” de escola. Este ano, a festa constou da apresentação de uma peça de teatro, representada pelos alunos do 4.ºano e ensaiada pelo professor de apoio, prof.Ismael. No final teve lugar o momento mais esperado, que dá o nome e justifica a festa, a escolha dos “padrinhos”. Todos os alunos do 1.ºano subiram ao palco com o seu "padrinho" ou "madrinha" previamente escolhidos. Apenas um aluno do 1.ºano não quis escolher nem padrinho nem madrinha, vai-se lá saber porquê…
A “festa dos padrinhos” decorreu, como já é habitual, num ambiente de muita alegria. No final, todos os alunos tiveram direito a uma lembrança e houvem pequeno lanche –convívio entre alunos e professores.

Sem comentários: