sábado, 20 de dezembro de 2008

EB1 da Torreira (Fregim) realizou Festa de Natal

O final do 1.º Período de actividades lectivas é coincidente com a época do Natal. Portanto, celebrar o Natal na escola é também festejar o final do 1.º período de aulas, para uma curta interrupção das rotinas durante a qual vão decorrer duas comemorações: o nascimento de Jesus e a entrada do Ano Novo.
Na EB1 da Torreira (Fregim) alunos e professores prepararam e realizaram a “Festa de Natal” de 2008, no dia 18 de Dezembro (Quinta-feira) dando cumprimento à execução de uma actividade inscrita e programada no Plano Anual de Actividades (PAA) do Agrupamento.
De pequenas actuações levadas a efeito pelos alunos de todas as turmas, sob orientação dos professores titulares de turma e dos professores de Enriquecimento Curricular, se fez a festa que durou cerca de duas horas e meia, para a qual houve que efectuar recolhas e registos de tradições com raízes na cultura popular portuguesa.
A “Festa de Natal” decorreu no salão polivalente do pólo escolar da Torreira (Fregim), contando com a presença dos pais e encarregados de educação, professores e alunos, tendo havido a oportunidade de ouvir canções em Português e Inglês, recitações de poemas e até assistir a uma actuação de um aluno do 2.º D que maravilhou com a sua destreza tocando concertina.
O 1.º Período escolar do ano lectivo de 2008/2009, encerrou em festa na EB1 da Torreira (Fregim), e no final desta actividade recebemos a visita do Pai Natal munido de um saco de presentes que distribuiu por todos os alunos da escola no meio de normal alvoroço.

4 comentários:

Anónimo disse...

Estão todos de parabéns. Fizeram um bom trabalho.
Neide

Anónimo disse...

Tiago, estás um Pai Natal bonito e engraçado.
Os teus colegas e a professora

Anónimo disse...

foi muito divertido

Anónimo disse...

foi uma festa bonita