segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Cantina escolar como ponto forte em Análise Swot

Uma das dinâmicas utilizadas para reformulação do Projecto Educativo do Agrupamento Vertical de Escolas de Vila Caiz foi o recurso à utilização de uma “análise swot”. Trata-se de uma ferramenta avaliativa hoje muito utilizada pelas organizações, para diagnosticar pontos fortes e fracos, potencialidades e oportunidades. Neste estudo diagnóstico estratégico, efectuado no início do ano lectivo 2008/2009, estiveram envolvidos todos os professores, alunos e funcionários do Agrupamento, e participaram também 10% dos encarregados de Educação.
No que refere à EB1 e ao JI da Torreira (Fregim), após a análise dos dados recolhidos foi possível constatar que, tanto da parte dos professores como dos Encarregados de Educação, um dos pontos fortes deste pólo escolar é o serviço alimentar prestado na cantina.
A cantina do pólo da Torreira (Fregim) está ao encargo de quatro funcionárias que confeccionam as ementas elaboradas previamente pelas coordenadoras dos dois estabelecimento de ensino (EB1 e JI). De facto, diariamente alunos e professores têm acesso a refeições muito bem confeccionadas com produtos de qualidade. Com peixe e carne em dias alternados, uma sopa feita sempre com legumes frescos, saladas variadas e fruta como sobremesa, os professores que diariamente aí almoçam constatam e referem que é um dos melhores serviços de cantina escolar que conhecem.

3 comentários:

Unknown disse...

Come-se bem e recomenda-se!
LOL

Professora Georgina Pinto disse...

Beijinhos para as professoras e alunos. COntinuação de uma boa semana de trabalho.
Professora Georgina e alunos

Unknown disse...

As refeições são saudáveis e boas.O José diz:« Come-se bem!!»