quarta-feira, 6 de maio de 2009

“A cor do sonho” da criança com deficiência

Nos últimos dias os alunos da EB1 da Torreira (Fregim) estiveram envolvidos numa actividade extracurricular organizada e proposta às escolas do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Vila Caiz (Amarante) pela Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas do Concelho de Amarante, C.R.L. – Cercimarante.
Trata-se de um concurso de trabalhos integrado na campanha do «Pirilampo Mágico 2009», este ano a decorrer entre 9 e 31 de Maio subordinado ao título “Dá cor aos sonhos desde 1987”. De acordo com a organização a iniciativa visa “uma sensibilização relativa à problemática da deficiência”.
Conforme o regulamento, os trabalhos podiam ser elaborados nas vertentes de textos, pinturas, colagens, desenhos, etc., e hoje (6/05), todos ficaram concluídos. Entretanto, prevê-se que alguns desses trabalhos venham a integrar uma exposição conjunta das escolas do 1.º Ciclo do concelho de Amarante, a ocorrer entre os dias 11 e 15 de Maio, da responsabilidade da Cercimarante.
Esta iniciativa também foi acolhida na escola EB1 da Torreira como pretexto e motivação para a reflexão sobre as problemáticas da integração das crianças com deficiência.

1 comentário:

profgomes disse...

Em boa hora fui alertado para a existência deste blog.
Parabéns, este trabalho está fantástico.