segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Primeira Assembleia de Escola de 2009/2010

A Assembleia de Escola é uma sessão plenária levada a cabo com todos os alunos da EB1 da Torreira (Fregim), presidida por uma Mesa formada pelos próprios, com a supervisão dos docentes. Tem como objectivos principais levar os alunos a reflectir sobre a vida da escola, identificar problemas surgidos e procurar soluções entre todos para responder a esses problemas.
Hoje, dia 28 de Setembro, pelas 13:30 horas, tal como previsto no Plano Anual de Actividades, realizou-se a primeira Assembleia que contou, pela primeira vez, com a participação dos alunos do pré-escolar, com cinco anos.
Os alunos do 4.º ano, porque são os mais velhos, organizaram e levaram a efeito, no polivalente da escola, esta sessão.
Os assuntos a debater na assembleia foram todos aqueles que continuam a persistir, na escola, como por exemplo, problemas existentes na cantina e no recreio.
Talvez porque estava muito calor os alunos que presidiam à mesa da Assembleia tiveram alguma dificuldade em manter a ordem durante o decorrer da reunião. Vamos esperar que, mesmo assim, tenha havido uma aprendizagem colectiva de educação e de aquisição de hábitos na procura de soluções partilhadas para problemas de interesse comum, inerentes à escola e à vida que nela acontece.
As regras e penalizações para os assuntos tratados foram todas estabelecidas.
No final desta sessão, com os registos que foram fazendo, os elementos da Mesa elaboraram a respectiva acta que será lida e afixada em todas as salas de aula.
Ficamos à espera que as regras aprovadas por todos não fiquem só no papel… para que não tenham de se aplicar sanções a ninguém!!!

4 comentários:

Jacinta disse...

Olá eu sou a Jacinta ex aluna da Torreira e queria mandar muitos beijinhos com amor à professora Anabela

Lúcia disse...

Olá, eu sou a Lúcia ex aluna da Torreira e da professora Anabela.
Muitos beijinhos para ela.

Lúcia e Jacinta disse...

Beijinhos das ex alunas da Torreira para a querida professora Anabela.

Unknown disse...

Obrigada pelos beijinhos. Fico muito contente por verificar que continuam a visitar o blog da nossa escola, enviem comentários e dêem notícias.
Muitos beijinhos