Desde a pré-primária que a iniciação das aprendizagens no sistema de ensino tende a seguir no sentido do desenvolvimento das capacidades motoras e sensoriais individuais.
Uma das estratégias pedagógicas mais comuns na sala de aula é o recurso à prática de experiências simples em que os alunos são participantes activos.
No âmbito do desenvolvimento de um tema ligado à área do corpo humano, na sala 2 do JI da Torreira os alunos tomaram parte de uma actividade com vista ao reconhecimento de uma das competências sensoriais, o gosto ou paladar.
O exercício consistiu em envolver as crianças na preparação e confecção de uma receita de bolachas “waffles”.
No decurso da actividade foram experimentados os sabores dos vários ingredientes alimentares, assim como o seu resultado quando no final estava pronta uma bolacha com sabor a doce.
Uma das estratégias pedagógicas mais comuns na sala de aula é o recurso à prática de experiências simples em que os alunos são participantes activos.
No âmbito do desenvolvimento de um tema ligado à área do corpo humano, na sala 2 do JI da Torreira os alunos tomaram parte de uma actividade com vista ao reconhecimento de uma das competências sensoriais, o gosto ou paladar.
O exercício consistiu em envolver as crianças na preparação e confecção de uma receita de bolachas “waffles”.
No decurso da actividade foram experimentados os sabores dos vários ingredientes alimentares, assim como o seu resultado quando no final estava pronta uma bolacha com sabor a doce.
2 comentários:
Como eu gostava se ser aluno dessa escola...no meu tempo não havia nada disto...
Muito bem. Continuação do bom trabalho.
PARABENS SALA 2 DO JI.
O ANTONIO RAFAEL ADOROU ESTÁ ACTIVIDADE,E ESTOU CERTA QUE OS RESTANTES MENINOS TAMBEM.ALÉM DO OPTIMO ASPECTO DAS BOLACHAS,POSSO AFIRMAR QUE ESTAVAM MUITOS BOAS,POIS TIVE OPRTUNIDADE DE PROVAR.MAIS UMA VEZ PARABENS PELO TRABALHO,E FICO AGUARDAR MAIS TRABALHOS DA SALA 2 JI AQUI NO BLOG.É BOM VER AS ACTIVIDADES DOS NOSSOS FILHOS.
CRISTINA
Enviar um comentário