terça-feira, 6 de abril de 2010

EB1 Torreira participa no concurso Paz e Amizade

Com o objectivo de fomentar a união entre os estudantes dos países da União Europeia levando-os a compreender a importância da Paz, bem como revelar novos talentos, o governo da República da Turquia promoveu o concurso "Paz e Amizade", que terminou no dia 31 de Março e foi dirigido aos alunos do 1.º Ciclo do ensino básico.
Dado que a Paz e Amizade são valores centrais da Educação e estruturantes da personalidade humana, que na EB1 de Torreira (Fregim) estão presentes em todo o processo educativo, não deixámos de participar nesta iniciativa, tendo a turma H do 4.º ano elaborado um trabalho, que foi enviado para concurso.
Os trabalhos seleccionados, que serão doados à UNICEF, integrarão uma exposição flutuante, que se realizará num barco que viajará de Estocolmo a Istambul, passando por Lisboa entre 9 de Setembro e 29 de Outubro 2010.
Os resultados do concurso "Paz e Amizade" serão anunciados depois de 20 de Abril de 2010.
A realização desta actividade - independentemente de qualquer resultado no concurso - constituiu um breve episódio do contributo educacional na formação de novos cidadãos que devem saber valorizar a Amizade como atitude com que se constrói a Paz.

Sem comentários: