quarta-feira, 5 de maio de 2010

Língua Portuguesa em 'aferição' para 51 alunos

Na EB1 de Torreira (Fregim), 51 alunos do 4.º ano, 8 dos quais vieram da EB1 de Estremadouro, escola que também pertence ao Agrupamento de Escolas de Vila Caiz, realizaram hoje (05/05) a prova de aferição a Língua Portuguesa.
A primeira parte do dia estava destinada à realização da Prova de Aferição de Língua Portuguesa pelo que só os alunos do 4.º ano de escolaridade compareceram, da parte da manhã, na escola.
Tendo por referência as competências específicas da disciplina de Língua Portuguesa apresentadas no documento Currículo Nacional do Ensino Básico – Competências Essenciais e Programa em vigor, as provas de aferição têm como objectivo, apenas, aferir os conhecimentos dos alunos não contando, por isso, para a nota sumativa, final de ciclo.
As provas, embora contenham a identificação dos alunos, serão classificadas anonimamente. Depois de classificadas, serão devolvidas às escolas para publicação das respectivas pautas.
Ao início da manhã o ambiente entre os alunos era de algum nervosismo mas, em simultâneo, era notório muita alegria e entusiasmo. Afinal, este será um dia que marcará o seu percurso escolar. No final, a primeira impressão dada pelos alunos era de satisfação. Quase todos assumiram que lhes tinha corrido bem.
Ficamos a aguardar pelos resultados.
Da parte da tarde a escola voltou ao seu normal funcionamento.
Na próxima Sexta-feira (07/05) será a vez para a realização da Prova de Matemática.

Sem comentários: