sexta-feira, 7 de maio de 2010

Matemática em Prova de Aferição

Agendada para as 10h, hoje (07/05) na EB1 de Torreira (Fregim) houve lugar à realização da prova de Aferição de Matemática. À hora marcada 51 alunos realizaram a prova - com a duração de 90 minutos repartidos por dois períodos de 45 minutos, com 25 de intervalo - sendo 43 da EB1 de Torreira e 8 da EB1de Estremadouro.
Tratando-se de uma aferição às competências adquiridas em Matemática, a prova incidiu ao nível do cálculo, através da proposta de resolução de problemas, na análise de uma tabela e da resposta a algumas questões sobre Geometria e Estimativas.
Uma grande parte das questões era de resposta imediata, ou requeria apenas uma operação de cálculo. Os alunos, por estarem habituados a outro tipo de questões, com um grau de dificuldade mais avançado, consideraram a prova relativamente fácil.
Mesmo assim, por parte de alguns, houve questões que não foram respondidas de forma correcta, mais por excesso de nervosismo, do que por falta de conhecimento.
Ao nível do ensino básico esta é a primeira experiência a que os nossos alunos estão sujeitos quanto à realização de um exame nacional.
Entretanto, vamos ficar a aguardar pelos resultados

Prova aqui:
Critérios de correcção aqui:

Sem comentários: