sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dia Mundial da Terra (22-04-2011)


Mais do que nunca nas quatro partidas do mundo, temos vindo a assistir ao que parece ser um recrudescimento da actividade natural da Terra, despoletando grandes catástrofes nas sociedades humanas e que bem poderão ter algum contributo do homem na devastação das florestas, da poluição das águas do rios e mares, da produção excessiva de lixo químico, da poluição das indústrias e dos automóveis pela queima de combustíveis fósseis como o carvão e o petróleo, e muitos outros factores.
A data de 22/04 de cada ano está consagrada ao «Dia Mundial da Terra». Este dia foi dedicado ao nosso planeta com o objectivo de formarmos uma consciência comum sobre a Terra que a todos acolhe, pelos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais que afectam a saúde do planeta.
Por isso, no «Dia Mundial da Terra» lembramos a Terra sem nos esquecermos de nós mesmos, acrescentando que todos os dias devemos lembrar que são dias da Terra, e essa nossa consciência, que pode fazer a diferença, está em cada pensamento, em cada simples atitude e em cada pequeno gesto das nossas vidas.
Todos teremos de pôr em prática atitudes diárias de preservação, e se cada um fizer a sua parte todos juntos faremos um mundo melhor.

1 comentário:

Professora Georgina Pinto disse...

Olá amigos e professora Flora, desejamos que tenham uma Santa Páscoa.
Beijos