quinta-feira, 16 de junho de 2011

Alunos do 2.º ano fizeram testes intermédios

Trinta e seis alunos do 2.º ano de escolaridade da EB1 Torreira (Fregim), realizaram dois testes intermédios, um em Língua Portuguesa (03/06) e outro em Matemática (08/06).
Estes testes, já realizados noutros níveis de ensino, foram aplicados pela primeira vez aos alunos do 1.ºciclo não tendo tido carácter obrigatório. São instrumentos de avaliação disponibilizados às escolas, tendo como principal finalidade permitir a cada professor aferir o desempenho dos seus alunos por referência a padrões de âmbito nacional
Segundo o ME, estes testes visam um diagnóstico precoce das dificuldades dos alunos, permitindo uma intervenção pedagógica e didáctica mais eficaz e atempada, por parte dos professores.
Uma vez que se trata de alunos muito novos, sete anos, no dia dos testes, alguns alunos, chegaram à escola com um certo nervosismo, mas depressa passou.
Os testes, que tiveram por referência o Programa de Língua Portuguesa e o Programa de Matemática em vigor, bem como o Currículo Nacional do Ensino Básico, nomeadamente no que respeita ao 1.º e ao 2.º ano, correram bem à maioria dos alunos.

Sem comentários: