quarta-feira, 1 de junho de 2011

Peddy Paper no dia Mundial da Criança

O dia 1 de Junho é a data internacionalmente consagrada à criança.
Celebrar a Criança é lembrar os seus direitos em ter um lar, uma família, direito à saúde, educação e segurança. Devemos também salvaguardar o direito aos afectos, sem os quais nenhuma criança cresce de forma saudável.
Assinalando o Dia Internacional da Criança, aos alunos da EB1 da Torreira (Fregim) foi-lhes proporcionado uma parte do dia diferente, inteiramente passado na escola numa iniciativa de carácter lúdico e pedagógico, programada e supervisionadas pelos professores das (AECs).
A partir das 15:30 horas, todos os alunos, depois de saborearem um gelado oferecido pela escola, participaram num Peddy-Paper, cujo percurso foi realizado no espaço escolar (salas e recreio). Segundo o regulamento, a actividade poderia ser feita nas calmas, embora não fosse aconselhável o ritmo “caracol de corrida”.
Divididos pelas sete turmas, devidamente identificados com um número, deram início ao desafio respondendo a questões variadas, algumas das quais relacionadas com as áreas que integram as AECs - Inglês, Música e Actividade física e desportiva.
Esta actividade foi realizada de uma forma ordeira e proporcionou momentos alegres e descontraídos entre os alunos.

Sem comentários: