terça-feira, 21 de junho de 2011

Alunos do JI em festa de transição de nível

A aproximação ao final do ano lectivo é vivida nos estabelecimentos de ensino muito intensamente, com a participação de todos e com muita alegria.
Estando assegurado o cumprimento formal dos programas escolares que preparam o aluno para a transição de ano e de nível de escolaridade, surgem os tempos lectivos mais adequados aos desempenhos dos seus potenciais artísticos. Com entusiasmos redobrados, todos os alunos são levados a exercitar a sua criatividade e a experimentar as artes de palco, em espírito de grande cooperação e muita alegria com que na escola se prepara o culminar das aprendizagens feitas ao longo do ano e a recepção final aos pais e aos encarregados de educação.
Na terça-feira (21/06), foi em ambiente festivo que as crianças do JI de Torreira (Fregim) se apresentaram no salão polivalente do núcleo escolar da Torreira, do Agrupamento de Escolas de Vila Caiz. Mesmo para os mais pequenitos o palco foi pequeno para as actuações expressivamente interpretadas com que contagiaram o auditório, cantando e dançando temas alegres e muito educativos.
Ao todo foram 34 os alunos finalistas do ensino pré-escolar que estiveram em plano de destaque nesta festa realizada pela iniciativa das Educadoras e com a participação dos restantes colegas do pré-escolar. A participação dos alunos terminou com a entrega dos ‘diplomas’, os registos feitos na frequência do Jardim-de-infância e outros presentes a que se seguiu a entoação da “canção de despedida”.
Concluído o programa dos alunos foi a vez de um grupo de pais subir ao palco, agora sob o olhar atento dos seus filhos, para representar a peça de teatro “Cinderela”, a que se seguiu, a encerrar a sessão, um convívio entre todos os presentes.
Entretanto, fica a EB1 da Torreira (Fregim) à espera receber estes pequenos finalistas do jardim-de-infância já no início do ano escolar de 2011/2012, no próximo mês de Setembro.

>> JI sala 1 - video

>> JI sala 2 - video
>> JI sala 3 - video

Sem comentários: