sexta-feira, 17 de junho de 2011

Salvar o Planeta Azul - História em livro digital

































Criar uma história colaborativa promovendo o gosto pela escrita nos alunos da EB1 Torreira (Fregim) e integrando as aprendizas nas TIC foram os objectivos que estiveram presentes na elaboração da actividade inserida no plano TIC da nossa escola no ano lectivo 2010/2011: “Criação de um Livro Digital" - Elaboração de uma história colaborativa.
Logo no início do ano lectivo, após a planificação desta actividade, surgiu a necessidade de criar um tema para a história. A temática ambiental acabou por ser definida a partir do início da narrativa enviada pelos alunos da turma C do 5.º ano da EB2,3 de Vila Caiz - escola sede do Agrupamento de Escolas de Vila Caiz .
Começando pelas turmas do 4.º ano e terminando na turma do 1.º ano, os alunos foram desenvolvendo a história orientados pelos respectivos professores. Todas as turmas participaram e todos os alunos ilustraram o que escreveram.
No final, foi feita a revisão do texto, foram selecionados alguns desenhos e construído o livro digital no calameo, trabalho colectivo que aqui é partilhado.

1 comentário:

Cristina disse...

Que livro mais lindo!
Parabéns!
Cristina Miranda