quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Reconhecimento com "Pedagogia do Afecto"

Na passada quarta-feira, 14 de Janeiro de 2009, o blogue EB1 JI da Torreira (Fregim) obteve uma distinção em “As Letrinhas do Gil”.
A professora Georgina Pinto, a leccionar uma turma com 2.º e 3.º anos de escolaridade na EB1 Luís de Camões, na cidade de Vila Nova de Famalicão, atribui ao nosso blogue o troféu “Pedagogia do Afecto”, «pelo excelente trabalho desenvolvido por professores e alunos» no âmbito do blogue e «como motivação para continuar, e cada vez melhor», citamos.
Este galardão virtual foi criado recentemente no Brasil (SP), no âmbito do blogue “Pedagogia do Afeto”, com o objectivo de homenagear todos os que na blogosfera contribuem para a causa da Educação.
As regras do troféu "Pedagogia do Afeto" são as seguintes:
...1 - Recebendo o troféu, ele deve ser oferecido a 10 blogues que tenham compromisso e afecto com a Educação;
...2 - A imagem do selo deve passar a ser exibida permanentemente no blogue;
...3 - O nomeado deve colocar um link para o blogue de onde a nomeação foi atribuída;
...4 - Nos blogs seleccionados, deve ser deixado um comentário, permitindo assim que eles saibam que foram presenteados e quem os presenteou;
...5 - O blogue que receber 5 vezes o troféu “Pedagogia do Afecto” deve ir à página http://pedagogiadoafeto.blogspot.com/ deixar um comentário com o e-mail, para receber uma nova homenagem.

De acordo com as regras estabelecidas, os blogues aos quais atribuímos o troféu “Pedagogia do Afecto” são os seguintes:

Para a comunidade educativa da escola EB1 e JI da Torreira a nomeação de que o nosso blogue foi alvo enche-nos de alegria. Ainda mais pelo facto de termos dado início a este projecto de comunicação e divulgação das actividades pedagógicas dos nossos dois estabelecimentos de ensino apenas com o começo deste ano lectivo de 2008/2009. Mas também ficámos particularmente sensibilizados pelo que a designação do troféu evoca: a pedagogia e o afecto, valores das ciências e das relações humanas que cultivamos, e que devem estar sempre presentes no processo educativo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora cá está. Srª Ministra deixe-se de politiquices, burocracias e papelada e valorize o bom trabalho que os professores fazem com os alunos.
Parabéns ao blog da Torreira

Bea disse...

Obrigada eu adorei e logo que haja aulas, não será na segunda-feira, de certeza, irei com os meus alunos cumprir a obrigação que se impõe.
Beijos

Anabela Magalhães disse...

Pelo que vejo este blogue anda muito premiado!!!
Já sei que levantaste o "Blog de Ouro" que te atribuí!
beijocas

EB1 de Cadoços disse...

Tivemos conhecimento do vosso blog através de uma nomeação para o prémio "Pedagogia do Afecto", que nos foi feita pela EB1 de Aldeia do Futuro.
Queremos dar-vos os parabéns pelo vosso excelente trabalho!
Visitem-nos em:
http://www.eb1-cadocos.blogspot.com/