segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Recomeçaram as aulas do 2.º Período (2008/2009)


Passadas as festas do Natal e do Fim do Ano de 2008, depois de alguns dias de interrupção das actividades lectivas, recomeçaram as aulas na escola EB1 e JI da Torreira (Fregim).
Hoje, 5 de Janeiro de 2009, pelas 9 horas, todos regressaram às tarefas do ensino/aprendizagem, para uma nova etapa de progresso na formação dos alunos. É o que a sociedade espera da Escola, é o serviço que a escola oferece à comunidade.
O tema do Inverno e os registos sobre as férias, orais e escritos, ainda estão muito presentes nos conteúdos explorados em todas as turmas. E os alunos rapidamente se envolveram na execução das suas tarefas.
Durante o dia, ainda houve lugar para efectuar alguns ensaios e elaborar certos adereços para assinalar o “dia de Reis” (6 de Janeiro), que amanhã se comemora.
Dando continuidade à tradição “dos Reis”, está previsto para amanhã, da parte da tarde, que os alunos da EB1 e JI da Torreira vão “cantar os Reis”. Para o efeito, hoje já foram construídos em cartolina diversos objectos imitando coroas reais.
Na EB1 e JI da Torreira (Fregim) está iniciado o 2.º Período do ano lectivo 2008/2009.

3 comentários:

Anónimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE É POSSIVEL TER ACESSO A FOTOGRAFIAS E AO FILME DOS COROS DE NATAL E DA FESTA DE NATAL.UM BOM ANO E PARABENS PELO TRABALHO .
CRISTINA

EB1| JI Torreira - Fregim disse...

Sem dúvida que sim. Todos esses registos estão disponíveis na nossa escola.
Flora Queirós

Anónimo disse...

As coroas que fizemos para cantar os Reis ficaram muitos bonitas.

1ºB