domingo, 23 de maio de 2010

Alunos deram colorido à palestra sobre a Água

Foi com o espaço do polivalente do pólo escolar da Torreira (Fregim) transformado em auditório e completamente lotado que, na passada Quinta-feira (20/05), decorreu a palestra sobre a temática “A Água, os Rios e Nós”.
Aberta à comunidade, esta acção, programada no âmbito do projecto “A Água e a Sustentabilidade na Educação de Novos Cidadãos”, contou com a intervenção dos representantes do Agrupamento de Escolas de Vila Caiz (João Queirós Pinto), da Águas do Douro e Paiva (João Roseira), da Quercus (João Branco) e da Câmara Municipal de Amarante (José Vila Real), cabendo a apresentação dos palestrantes à professora responsável do projecto, Flora Queirós.
Tendo a Água e seu uso sustentável por tema central, os presentes foram informados das iniciativas que cada uma das instituições representadas leva a efeito, proporcionando uma sessão de esclarecimento à população, conforme era previsível que pudesse acontecer.
Não obstante a qualidade dos intervenientes, o ponto alto deste evento chegou já no final da sessão com a participação dos alunos da EB1 da Torreira (Fregim), que em dois momentos em palco deram mostra das suas aprendizagens acerca do tema. O primeiro número pertenceu a alunos do 1.º ano que, num exercício de leitura muito bem conseguido, transmitiram um conjunto de regras que devem ser respeitadas para preservarmos a Água, para nós e os que hão-de vir. Por fim, entrou na sala um grupo musical muito ao jeito do nosso folclore tocando e cantando, exibindo uma coreografia dançada onde o tema de inspiração consistiu nos rios de Portugal.
.
Notícia presente em:

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigas parabéns ,continuem com essa garra . Sendo uma escola do interior faz ver a muitas . Beijos para todas.

Deolinda cardoso

Anabela Magalhães disse...

Parabéns por manterem a escola viva e feliz!