segunda-feira, 21 de março de 2011

Saída para celebrar a Primavera e o Dia da Árvore

A 21 de Março de cada ano, na transição da estação de Inverno para a Primavera, é comemorado o Dia Mundial da Árvore. Este ano verifica-se a particularidade de também ter sido internacionalmente consagrado à floresta. Nas escolas, o dia é também de evocação à chegada da Primavera.
Com a Natureza pronta a eclodir trazendo consigo uma explosão de cores, perfumes e vida, ficou criada a motivação para uma saída de campo ao meio envolvente da escola. Foi com esta actividade hoje (21/03) ocorrida na EB1 de Torreira que os alunos acompanhados das respectivas professoras celebraram a entrada da estação do ano em que se renovam os ciclos de vida na natureza. Sob um sol primaveril, num curto trajecto contíguo à escola, os exercícios foram de observação de árvores, arbustos e flores, com colheitas de alguns exemplares de folhas para a construção de um herbário.
Sentir o ar e o cheiro perfumado das plantas silvestres, ouvir o chilreado de alguns pássaros, foram experiências necessárias para aprender a reconhecer como a natureza é bela e imprescindível a todos, e que tantas vezes tão maltratada é.

Sem comentários: