terça-feira, 21 de junho de 2011

Palestra no encerramento do projecto "Mil Escolas"

No âmbito do Projecto “A Água e a Sustentabilidade na Educação de Novos Cidadãos”, apoiado pelo projecto «Mil Escolas» da empresa Águas do Douro e Paiva (AdDP) para o biénio lectivo 2009-2011, ontem (20/06) a escola EB1 da Torreira (Fregim) levou a efeito a palestra designada “Mil aprendizagens com o projecto Mil Escolas”.
Aberta à comunidade, esta acção contou com a intervenção dos representantes do Agrupamento de Escolas de Vila Caiz (João Queirós Pinto), da empresa Águas do Douro e Paiva (João Roseira), da BioRumo (Mariana Cruz), do Projecto Rios (Marco Martins) e do vereador da educação da Câmara Municipal de Amarante (Abel Coelho), cabendo a apresentação dos palestrantes à professora Flora Queirós.
Esta última iniciativa realizada no contexto do projecto visou partilhar aprendizagens efectuadas pelos alunos nas temáticas da água e dos ecossistemas ribeirinhos, ao longo dos dois anos lectivos, e levá-las ao conhecimento de pais e encarregados de educação.
A finalizar, a sessão contou com a participação dos alunos apresentando uma coreografia com elementos combinados de ginástica artística, e com a apresentação de um tema da música popular interpretado à viola pelo prof. Ismael, e na concertina pelo aluno Sávio do 4.º ano de escolaridade. Todos os alunos da EB1 de Torreira presentes subiram ao palco a cantar como forma de agradecimento aos palestrantes, aos pais e encarregados de educação, às funcionárias e aos professores.

2 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Muitos parabéns pelo trabalho! :)

Anónimo disse...

Esta escola ( a minha escola, desculpem por dizer isto ) será sempre a melhor escola de AMARANTE. Parabéns às PROFESSORAS da escola EB1 TORREIRA de AMARANTE .
Deolinda