segunda-feira, 6 de junho de 2011

Participação no evento final do «Mil Escolas»

Os professores, os alunos e as funcionárias da EB1 de Torreira (Fregim), no período da tarde do dia 6 de Junho deslocaram-se à Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, na cidade do Porto, onde tomaram parte no evento final do Projecto “Mil Escolas”, da empresa Águas do Douro e Paiva, S.A. (AdDP).
Entre cerca de 1 000 alunos e professores do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico participantes no encontro dominado pela partilha de actividades entre as escolas, os nossos alunos conheceram o "Topas" em figura 3d, visitaram uma exposição conjunta de trabalhos, participaram em actividades livres de pinturas faciais e num atelier de jogos tradicionais e, por fim, assistiram à peça de teatro “Gali em busca da Natureza Perdida”.
Na condição de escola vencedora do concurso efectuado ao Programa “A Água e os Nossos Rios” com o Projecto “A água e a sustentabilidade na Educação de Novos Cidadãos”, a EB 1 de Torreira (Fregim) participou e beneficiou das iniciativas educativas levadas a cabo nas temáticas ambientais da água e dos ecossistemas ribeirinhos, muito adequadas às escolas do 1.º e do 2.º ciclo do ensino básico.
Iniciado no decurso do ano lectivo 2009/2010, com o declinar do presente ano lectivo (2010/2011) chega ao final do seu ciclo de execução bianual em que as actividades lectivas e de participação da comunidade foram muito marcadas, técnica, pedagógica e cientificamente, pela preservação daqueles domínios ambientais.
Neste evento, a EB 1 de Torreira (Fregim), para além de integrar uma exposição de trabalhos escolares realizados em contexto de sala de aula, 17 alunos das sete turmas da escola, coordenados pelo prof. Ismael Mendes, apresentaram uma coreografia com elementos combinados de ginástica artística. O tema “O nosso corpo é água” levado ao palco foi muito bem representado com suporte cénico de som e imagens muito sugestivas da água na natureza.

1 comentário:

Anónimo disse...

foi muita fixe gonçalo prof manuela