sábado, 31 de outubro de 2009

Halloween na EB1 da Torreira - “Trick or treat”

Com antecipação de um dia sobre a data em que os países anglo-saxónicos assinalam o Halloween, as actividades lectivas desenvolvidas na EB1 da Torreira (Fregim), na passada sexta-feira (30/10), foram marcadas por essa temática.
Embora seja uma tradição directamente relacionada com a cultura celta, o Halloween ou dia das Bruxas é hoje comemorado por todo o lado, estando associado a 'partidas' e travessuras fantasiosas protagonizadas pelas crianças.
A iniciação do estudo do Inglês nas escolas do 1.º Ciclo, no âmbito das AECs, introduziu as condições para a exploração pedagógica do tema.
Ao fim da manhã, teve lugar no polivalente da escola um concurso de abóboras, organizado pelas professoras de Inglês e Música, ao qual alguns alunos concorreram com abóboras recortadas em forma de “careta”, com diversos adereços e iluminadas com velas no seu interior. Na presença de todos os alunos da EB1 e JI da Torreira (Fregim), alguns deles fantasiados de monstros, fantasmas, bruxas… foi feita a selecção das três abóboras que o júri, formado por alunos e professores, considerou serem as mais criativas.
No final, para além dos prémios atribuídos pelos trabalhos, todos os alunos tiveram direito a uma doçura.
Da parte da tarde ainda houve tempo para algumas brincadeiras, travessuras e foram também feitos trabalhos na área da Expressão Plástica com motivos de arrepiar….

Sem comentários: