quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Uma salada agridoce com os alunos do 2.º ano

Com a realização do concurso de saladas levado a efeito do Agrupamento de Escolas de Vila Caiz (Amarante), a par do cumprimento das actividades lectivas regulares, no pólo escolar da Torreira (Fregim) observam-se, na prática, os procedimentos higieno-sanitários e a divulgação aos alunos das regras necessárias para uma alimentação saudável.
De acordo com o calendário estabelecido, ao terceiro dia de concurso, a salada confeccionada esteve a cargo dos alunos do 2.º ano de escolaridade.
Logo pela manhã, alunos e professoras das duas turmas do 2.º ano deslocaram-se à cantina do pólo da Torreira, levando os ingredientes escolhidos pelos alunos e que, depois de bem lavados, serviriam para a preparação desta salada.
A salada levou variados ingredientes, doces e salgados, desde alface de três variedades, laranja, aipo e fiambre. O molho escolhido foi um vinagrete que ia ao lado para ser usado apenas como opção.
Ao mesmo tempo da confecção da salada as professoras incentivaram os alunos a repetirem as regras que uma alimentação saudável deve obedecer.
Entre todos os alunos do 2.º ano de escolaridade foi notório que interiorizaram o conhecimento patente na Roda dos Alimentos, recomendações presentes na passagem do Dia Mundial da Alimentação… e é de acreditar que não os esqueçam!...

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!!!
Está a ser um sucesso...
Continuem.
Eugénia Pereira

Anónimo disse...

Nós gostámos muito de fazer a salada.
Estava muito bonita, colorida e deliciosa!!
Obrigada aos pais pela colaboração.
Os alunos do 2.ºC

CRISTINA disse...

É um prazer poder colaborar nas vossas actividades.
Parabens ás professoras Manuela e Anabela e seus alunos, a vossa salada tem optimo aspecto ,espero que ganhem este desafio.
Mãe do Francisco 2ºC

Anónimo disse...

Parabéns pela salada.
Ficou colorida e com bom aspecto.
Bom trabalho para as turmas do 2º ano.

Carla Ribeiro