quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Salada de fruta em forma de ouriço-cacheiro

Já alguém imaginou ter à sobremesa um ouriço-cacheiro para comer?
Pois, hoje, ao quarto dia do concurso de saladas que está a decorrer no pólo escolar da Torreira (Fregim), foi exactamente essa a forma que tomaram as frutas preparadas em salada.
Os protagonistas foram os alunos das duas turmas do 3.º ano de escolaridade, que contaram para o efeito com a experiência profissional do pai da aluna Antónia.
Os trabalhos decorreram na cantina do pólo escolar logo pela manhã.
Com a preparação das frutas, depois de lavadas, descascadas, e cortadas aos pedaços, o resultado final obtido com a base de um melão foi muito colorido e de grande criatividade, circunstâncias que juntamente com o sabor foram apreciadas por todas as crianças e pelo júri do concurso.
A par dos ensinamentos relacionados com a higiene e os cuidados a ter com a alimentação saudável, a forma animal adquirida pela salada de frutas proporcionou alguma abordagem ao respeito pelas espécies ainda existentes em estado selvagem no nosso Meio Ambiente, caso particular do ouriço-cacheiro em evidência nesta salada de frutas.

1 comentário:

Bea disse...

Já provei de todas e nem sei a quem atribuir o prémio porque estavam todas deliciosas. Sem esquecer que os olhos também comem.Parabéns e bjs