segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Concurso de saladas na educação alimentar

Procurando concretizar com os alunos as orientações relativas ao Dia Mundial da Alimentação, conhecimentos que estiveram muito presentes nas actividades desenvolvidas pela EB1 e JI da Torreira (Fregim) no passado dia 16, durante esta semana (19 – 23/10), está a decorrer um concurso de saladas.
Aos alunos de cada ano de escolaridade compete prepararem uma salada de legumes e/ou uma salada de frutas, com ingredientes à sua escolha. Para o efeito contam com a orientação das respectivas professoras titulares das turmas.
De acordo com o regulamento estabelecido a confecção das saladas deverá privilegiar ingredientes saudáveis, frescos e da época, tanto em frutas como em legumes, podendo incluir molhos, devendo tornarem-se muito coloridas e atractivas ao olhar.
Esta actividade extra-curricular, proposta pela coordenadora do Projecto da Promoção da Educação para a Saúde (PES) do Agrupamento de Escolas de Vila Caiz, professora Eugénia Pereira, teve hoje a sua primeira experiência no Pólo da Torreira (Fregim) com os alunos do 1.º ano de escolaridade.
A opção dos alunos recaiu na confecção de uma salada de frutas, passando pela selecção e preparação dos ingredientes.
No final, já a meio da manhã, todos os alunos participantes puderam saborear a salada que acabou também por ser avaliada por um júri constituído por um aluno de cada turma.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito de fazer esta salada de fruta.
A fruta é alimentação saudável.
Ficou deliciosa.

João Pedro 1º A

Anónimo disse...

Este concurso foi marabilhoso.
Ao ver as saladas aqui no vosso blog fiquei com apetite.





espero terem achado o memo












Que deicia mmmmmmmeeeeeee




beijos

Anónimo disse...

que delicia as vossas saladas

podiam guardar um bocadinha para mim


foi uma esperiencia engraçada eu nao sou desta escola mas onde eu ando tambem fizeram o concurso das dsaladas e eu gostei de participar