terça-feira, 20 de outubro de 2009

Duas saladas confeccionadas no Jardim de Infância

O concurso de saladas levado a efeito no Agrupamento de Escolas de Vila Caiz (Amarante) prossegue no âmbito do pólo escolar da Torreira (Fregim).
De acordo com a calendarização estabelecida, ao segundo dia a escolha e preparação da salada foi da responsabilidade dos alunos do estabelecimento Pré-escolar.
Escolhidas as saladas e seleccionados os ingredientes, e depois de lavados, foram confeccionados dois tipos de saladas, uma para sobremesa e outra de refeição.
A preparação da primeira teve lugar na sala 1 do JI e contou com a colaboração dos avós da aluna Inês. A experiência dos familiares em restauração proporcionou que fosse confeccionada uma salada de frutas com muita arte. O resultado final foi muito atractivo à vista, com direito a ser exibido pelas salas do 1.º Ciclo.
A outra salada, agridoce, foi confeccionada na sala 2 do JI e contou com a colaboração da mãe do António Rafael. Depois de cozer a massa, muitos e variados ingredientes doces e salgados começaram a ser introduzidos na saladeira em camadas. Correspondendo às orientações sugeridas no regulamento do concurso, o tempero escolhido para esta salada foi o iogurte natural. Enquanto durou a operação, a educadora aproveitou para recordar com os alunos as regras de uma boa higiene e da alimentação saudável.
Tal como ontem, todos os meninos participantes provaram e saborearam as duas saladas, as quais também foram alvo da avaliação de um júri constituído por um aluno de cada turma.

8 comentários:

CRISTINA disse...

É muito gratificante poder colaborar nas actividades dos nossos filhos.Um muito obrigada a todos.
Mãe do A.Rafael (Francisco)JI

susana disse...

parece delicioso!
beijos

A Turma da Abelha disse...

Olá amuguinhos, olá senhora professora.... já estamos a voar à deriva. Com tanta coisa bonita, e temos a certeza que será saborosa, estmos baralhadas. sabem como são as abelhas. Gostam de coisas bonitas e que saibam bem. Aproveitamos para dizer que todo o vosso espaço é bonito e por isso cá estamos.
Temos pena de não poder experimentar. Fica para a próxima.
Beijinhos e parabéns para todos. A nossa professora, a abelha mestra, manda um xi-coração e diz que estão de parabéns.

Jacinta e Joana disse...

A vossa salada parece estar deliciosa!
Mandamos beijos para vosses.

Anónimo disse...

Tudo muito bonito.
Mas nisto das saladas onde anda a sala 3?

Anónimo disse...

Tudo muito bonito.
Mas nisto das saladas onde anda a sala 3?

Lina Pinto disse...

Que saladas tão frescas e deliciosas.
Muito obrigado por fazer estas actividades com os nossos filhos.



Mae do Nuno Miguel 1ºB

Lúcia disse...

Olá eu sou ex aluna da escola da Torreira da professora Anabela, muitos beijinhos para ela.
A vossa salada parece estar deliciosa, trabalharam todos muito bem.
Beijos e bom ano léctivo.